Sobre

Quatro Reinos

O universo d'Os Contos Sem Era Uma Vez

Quatro Reinos - Naipes

O universo fictício de Quatro Reinos nasceu no começo dos anos 2000, entre histórias e desenhos que saltavam de contos e jogos de RPG de mesa. Um conjunto de aventuras, personagens e lugares fantásticos, com histórias diferentes compartilhando o mesmo mundo.

Com o tempo, esse mundo cresceu — e hoje, Quatro Reinos é muito mais do que uma série de livros. É um universo narrativo em constante expansão, que abriga diversas histórias originais, de diferentes gêneros, ambientadas em uma mesma realidade. Livros, HQs, animações e jogos darão vida a aventuras únicas, com protagonistas distintos, épocas variadas e estilos próprios — mas todos conectados de forma sutil pelo pano de fundo comum: o mundo dos Quatro Reinos.

Cada obra poderá ser vivida de forma independente, com seu próprio tom e narrativa. Algumas histórias vão explorar a mitologia dos Quatro Reinos em profundidade; outras, apenas tangenciar essa conexão. Em comum, todas compartilham o mesmo solo fantástico onde tudo acontece.

O nome Quatro Reinos faz referência direta a uma simbologia que atravessa parte desse universo: os naipes do baralho — Paus, Copas, Ouros e Espadas. Cada reino possui características, valores e histórias distintas, muitas vezes inspiradas nesses símbolos clássicos, que remetem a arquétipos, emoções e forças em conflito ou equilíbrio. Mas nem toda história será sobre isso — algumas tramas lidam diretamente com essa divisão; outras, apenas coexistem dentro do mesmo mapa.

Idealizado por Victor Sanfrei, o projeto é um convite para mergulhar em um universo fantástico brasileiro, onde a diversidade de narrativas e formatos permite que cada leitor, jogador ou espectador encontre sua própria porta de entrada. Seja pelos contos de fantasia clássica, pelas tramas mais sombrias, pelas aventuras heroicas ou pelas descobertas mágicas, sempre haverá um canto novo a explorar.

E isso é só o começo.

Inscreva-se para receber novidades